Frete Grátis em pedidos acima de R$ 199,99.

Mês das mães: como incentivar seu filho a comer de maneira saudável

filho-comer-saudavel

Compartilhe este Post

Quem é mãe sabe que nossa maior preocupação é ver nossos filhos crescendo cada dia mais fortes e saudáveis. E para isso é importante garantir que eles se alimentem bem e tenham um estilo de vida o mais saudável possível. Estimular as crianças a comerem bem pode ser um desafio, mas está longe de ser impossível. Reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar a incentivar os pequenos a comerem de maneira saudável.  

Dê o exemplo: 

Essa pode parecer uma dica óbvia, mas é muito verdadeira. Não adianta tentar fazer as crianças comerem bem se você não dá o exemplo. Os filhos tendem a imitar os pais, então não tem muito sentido você tentar fazer com que seus filhos comam um prato repleto de verduras e legumes se na hora do almoço seu prato não tem nada disso. Para dar aos filhos um estilo de vida saudável é preciso que você dê o exemplo e também se alimente de maneira saudável. 

Insira as crianças no processo de preparar os alimentos: 

A vida anda bastante corrida e nem sempre temos tempo de ir para a cozinha preparar nossas refeições. Mesmo assim é importante que encontremos uma brecha na rotina para cozinhar de vez em quando e colocar as crianças nesse processo. Quando os pequenos ajudam no preparo de qualquer refeição eles acabam se interessando mais e tendo mais vontade de provar o prato pronto. Além disso, cozinhar em casa é um ótimo modo de comer de maneira mais saudável e fazer com que as crianças se interessem pela cozinha é muito importante para que elas cresçam mais independentes e mais saudáveis. 

Insira frutas e verduras na alimentação desde cedo: 

Não tem como inserir frutas e verduras na alimentação das crianças de um dia para o outro. Se você quer ver seus filhos comendo de maneira saudável é importante que você insira esses alimentos na dieta deles desde cedo. Faça papinhas com vegetais em casa, acostume os pequenos com o gosto dos legumes, insira na alimentação frutas frescas e sucos de frutas e com isso faça com que eles se acostumem ao gosto das comidas saudáveis. Isso facilita o processo de inserir alimentos saudáveis no dia a dia. 

Faça pratos atrativos: 

Outra coisa que pode ajudar as crianças a comerem bem é fazer pratos atrativos e divertidos. Isso não significa que todas as refeições tenham que ser em forma de bichinhos e carinhas, mas deixar a comida mais atrativa pode passar por fazer, por exemplo, pastel com recheio de legumes, sanduíche de frango com vegetais, panqueca com banana, aveia e pasta de amendoim, entre outros. Bolinhos assados de legumes, chips de batata doce e mandioca feitos no forno, tudo isso é um modo de deixar a comida saudável mais interessante e facilita a introdução alimentar de comidas mais saudáveis no dia a dia dos pequenos. 

Se você gosta de se alimentar de maneira saudável e quer uma opção que seja ao mesmo tempo gostosa, atrativa e cheia de nutrientes, você precisa conhecer a Vitapower. Temos pastas de amendoim de diversos sabores e somos referência no mercado. Quer saber mais? Visite nosso site e conheça nossos produtos.

Compartilhe este post

Mais para explorar

pasta-amendoim-beneficios

5 benefícios da pasta de amendoim

Pasta de amendoim é um alimento que tem ganhado cada vez mais espaço nas lojas de produtos naturais, nos supermercados, e também nas dietas de quem quer se alimentar de...

Logomarca VitaPower Pasta de Amendoin
Se inscreva e ganhe

10% off em sua primeira compra